Pular para o conteúdo principal

GUIA BÁSICO PARA FALAR FRANCÊS

Ainda não conheci nenhuma garota que me dissesse que não tem vontade de ir à França, especificamente à Paris, a cidade tem uma magia, algo que encanta  e inspira  a todos!
Ao contrário de outras culturas norte-americana o brasileiro gosta de se comunicar e aprender novos idiomas, gostamos de facilitar a comunicação com os outros povos, é uma característica bem nossa.
Então você que pretende nas férias dar um pulinho na França ou em países que falem o idioma, mas não entrou num cursinho de francês, fique de olho nas dicas de conversação básica abaixo:


As expressões são extremamente básicas, mas dá pra ter uma noçãozinha e arriscar um "merci beaucop" aqui, um "c'est un plaisir" alí...



Com eles dá até pra desenvolver um pequeno diálogo, bem básico mesmo, mas já é alguma coisa, concordam?


Com essa dicas dá pra se virar do aeroporto ao hotel e ainda ir às compras, com o clássico "je ne fais que regarder" (estou só olhando) quase não precisamos saber mais nada, haha.


Para se aprofundar um pouco mais, compre um dicionário. Gosto muito do Rideel, comprei na Saraiva e custou R$ 14,90 os professores indicam bastante o Larousse ele custa entre R$ 20 a 35.
Tenho no meu Android um App muito bom, se chama Aprenda Francês com o busuu, por meio de figuras e com exemplos de uso de palavras e expressões o busuu facilita bastante o aprendizado e o faz de uma forma bem interativa, é fácil de usar e tem uma versão gratuita, baixe no seu também!
Existem muitos guias como, p. exemplo, Como Dizer Tudo em Francês (R$ 67,90) e também o Como Dizer tudo em Francês em Viagens (R$ 27,20).
Há muitos sites aprofundados no idioma e na cultura francesa, diversas apostilas disponibilizadas na internet, gosto bastante da apostila da Avangardix, e simplesmente adoro o blog Conexão Paris, o descobri recentemente e já li páginas e páginas...
Como estou fazendo o curso de Francês e sou apaixonada pelo idioma e pela cultura francesa, de vez em quando escreverei alguns posts relacionados, então fique de olho no Jovem Adulta, para saber mais sobre la France!

     

Comentários

  1. muito legal o guia, bem q podia rolar um de inglês tbm... AU REVOIR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente "não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo!" E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris, comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda?Os acessórios! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense?

Item nº 1. Camisa Branca
Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, independente da nacionalidade, camis…