Pular para o conteúdo principal

NOVA MODINHA: CONTOS DE FADA

Depois de tantos vampiros e lobisomens, a nova dos filmes e séries atuais são os contos de fada, só que em versões mais adultas, são releituras mais"darks" dos nossos livros da infância. Tudo bem, sempre existiu um pouco disso, porém, desde o lançamento de Alice no País das Maravilhas, do famoso diretor Tim Burton em 2010, esse tipo de produção ficou cada vez mais frequente.

Em 2011 foi lançado o filme A Garota da Capa Vermelha da mesma diretora do filme Crepúsculo, que é uma versão mais adolescente do conto. Aliás, a Kristen Stwart, a nossa Bella Swan, é a Branca de Neve do filme Snow White And The Huntsman (Branca de Neve e o Caçador) que estréia em junho desse ano. O trailer é muito bom! Com a Charlize Theron arrasando de madrasta, e o caçador, ai ai, o que é esse caçador? Hahaha! Olha só:


Mas pra quem quer uma coisa mais rápida, está em cartaz agora nos cinemas uma versão também da Branca de Neve, só que mais leve e pra toda a família: Espelho, Espelho Meu, com Julia Robert.
Enfim, deu pra perceber que os contos de fadas estão por todos os lados, e no mundo das séries tem uma nessa temática que está bombando. Once Upon a Time ("Era um vez"), é uma série do canal americano ABC, que passa aqui no Brasil na Sony, e está na sua primeira temporada. Confesso que quando comecei a assisti dei muita risada, muita mesmo! A série é muito doida, mas você acaba gostando sabe? É só não levar tão a sério e assistir por pura diversão e entretenimento, afinal, onde mais você vai poder ver uma Branca de Neve ladra de pó mágico? Pois é! Muito doida, não disse?! E isso é o mínimo! Mas apesar disso ou por conta disso, a série é muito boa, e está fazendo bastante sucesso. 

Outra série que também aborda esse tema é Grimm, que transformou os contos dos irmãos Grimm em algo mais "suspense policial", onde a história da Chapeuzinho Vermelho virou um caso de assassinatos em série. Existem ainda outras séries em fase produção nessa temática.
Ufa! Pra quem gosta desse tipo de história, opções não estão faltando né?! Enjoy!

Comentários

  1. realmente tá uma tendência... e tem contos de fadas que originalmente eram estorias mais adultas... tipo na cinderela original as irmas dela cortavam os pes pra caber no sapato, uma amiga q leu o original me falou... um horror ne?

    ResponderExcluir
  2. Caramba, estou tão atrasada em relação à séries! Eu não gosto muito dessa temática, mas fiquei interessada pela Grimm, tenho muito curiosidade para ler os contos dos irmãos Grimm. E eu passo longe de qualquer filme com a Kristen Stewart, ela é linda, tá rica e deve ser uma pessoa muito legal, mas eu não suporto a atuação dela e como ela parece estar sempre com a mesma expressão/cara.

    ResponderExcluir
  3. Não é só a branca de neve roubando pó mágico, o mais doido é que a chapéuzinho vermelho é o próprio lobo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

DICA DE SÉRIE: SPARTACUS!

SPARTACUS!!! Não tem jeito, toda vez que falo sobre essa série, levanto um braço com o punho fechado pra cima e dou um gritinho: SPARTACUS! Hahahaha! Sei que o Jovem Adulta é um blog feminino e tals , mas porque nós meninas não podemos assistir a uma série "de meninos"? Podemos e adoramos!       Na verdade, Spartacus foi a primeira série nesse estilo que assisti (influenciada por uma amiga empolgadíssima com ela, aliás, obrigada ), antes eram somente séries no estilo Gossip Girl. Tinha receio de começar, porque nunca gostei de nada que tivesse muita violência. Comecei e não me arrependi!