Pular para o conteúdo principal

ADAPTANDO PEÇAS DE INVERNO PARA TERRAS DE VERÃO

Estamos mais do que cansadas de ver as tendências e peças que estão na moda neste inverno e como fazer composições legais, mas quando vamos para as regiões mais quentes do Brasil, essas composições nem sempre funcionam.
Vontade de usar uma bela boina, jaqueta, coturno ou bota todo mundo tem, mas como usar sem parecer que você saiu de casa esperando milagre? Criatividade e bom senso são as repostas!
Trouxe hoje uns looks que podem inspirar você que também que mora onde o sol nasce primeiro e permanece o dia inteiro!

BOTAS E COTURNOS
Eu adoro botas e sou apaixonada por coturnos eles dão aquela pegada rocker ao visual ! Mas a dificuldade é usá-las num clima mais quente e urbano sem cruzar com olhares tortos em cada esquina ou sem ficar morrendo de calor. A ideia então é usar coturno com roupas com tecidos mais leves e jeans, já as botas as de cano mais curto são melhores, nada de dar a loka e usar no joelho igual a Joelma do Calypso né gente, mais brega que isso só acrescentar uma saia cheia de babados. Deixa essas botas para as super heroínas, combina com uniforme de látex!

MEIAS
Usar meias é uma das coisas mais difíceis também, então é quase a mesma regra das botas e coturnos, use-as com roupas de tecido leves e jeans. E a noite, já que a tendência do tempo é esfriar, você pode compor com roupas mais elaboradas.

BLAZERS, JAQUETAS E CARDIGÃS
Lembra do post 5 peças que não podem faltar no seu guarda-roupa? O blazer é uma delas! Ele é essencial se você quer montar um look mais formal ou até mesmo só deixar o look mais arrumado. E tem que ser incorporado ao visual, mesmo com o fator calor! Eu uso blazer pra ir a universidade, pra ir ao centro, ao shopping, tenho uns três que já conhecem o caminho até da padaria! As jaquetas e cardigãs vão na mesma onda do blazer.

CHAPÉUS E BOINAS
Chapéus e boinas estão entre os mais usados nos dias mais frios do ano, porque ajuda a agasalhar, mas  usá-los deveria ser obrigatório nas regiões mais quentes, pelo menos o chapéu, afinal, ele também ajuda a proteger do sol. Só que uma coisa que observo em todas as cidades da região Norte e Nordeste que passo é que a "mania de chapéu" não é das mais fortes. Então esses looks além de inspiração para você vai ser também uma ordem: USE CHAPÉU!

O negócio é saber montar o look e adequá-lo ao seu estilo e caprichar no make! No post anterior mostrei os batons de inverno, dá uma olhada.


PS: Só porque eu resolvi fazer esse post, começou a chover e tá mó frio aqui! A mãe natureza só quer me contrariar!

Comentários

  1. Sou doida por um coturno, mas além de nunca encontrar um que seja do meu gosto e não absurdamente caro, acho que acabaria nunca usando... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sou apaixonada, mas tô no mesmo caso seu, quase nunca encontro um que seja bonito e num preço acessível... Ou que valha o preço.

      Excluir
  2. Gostei das adaptações, mas o mais difícil mesm é usar a meia, é linda mas parece mesmo que você saiu esperando milagre hahah adorei issso.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, amo conturnos fica super lindo e se adequa em qualquer tempo rsrs *-*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  4. Flor, não tenho Face, mas gostaria muito de te seguir aqui. Como?
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah essas não são formas de usar apenas em terras mais quentes não. Dá pra usar em qualquer lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

INSPIRAÇÃO: UNHAS NERD!

Pra você que adora uma nail art nerd se inspirar! Me conta qual a sua favorita? Qual você vai fazer?