Pular para o conteúdo principal

DIY: 4 PENTEADOS FÁCEIS DE FAZER

4 fáceis penteados para quebrar a rotina e que podem ser usados em qualquer ocasião!


1. Trança de Lado
1. Comece separando o cabelo de lado; 2. Separe uma mecha na lateral onde você iniciará a trança; 3. Pegue essa mecha e divida em duas menores; 4. Usando o método trança rabo de peixe, comece a trançar; 5. Continue a trança francesa até chegar até a orelha, então você pega todo o cabelo que ficou fora e o introduz à trança; 6. Prenda o cabelo na lateral com um elástico e fique à vontade para acrescentar uma tiara, presilhas, etc.
Ela consegue dar um ar romântico e moderno ao mesmo tempo. E se quiser pode até deixá-lo solto vai ficar assim:


2. Coroa de Trança Reversa

1. Separe uma mecha considerável  da parte de trás do seu cabelo (cerca de 1/3); 2. Comece a trança francesa e vá adicionando mais cabelo fazendo uma volta sob sua cabeça; 3. E continue fazendo a trança até incorporar todo os seu cabelo; 4. Ao concluir a trança amarre com um elástico fininho; 5. Dobre seu cabelo no meio e dobre-o acima em cima de sua trança; (o efeito variará de acordo com a quantidade de cabelo) 6. Prenda o cabelo dobrado e os fios soltos ou frouxos.
Dá um ar sofisticado, formal e por ser trança lógico que romântico. Ótimo para todas as ocasiões.

Topetinho Little Girl
1. Reúna uma porção de cabelo no topo da cabeça; 2. Dessa porção separe um mecha da parte de trás e com um pente fino faça movimentos em zigue-zague, tipo desfiando para dar volume; 3+4. Pegue um pequeno pedaço de tecido e dobre várias vezes até formar um rolinho espesso, envolva o cabelo nesse rolinho como se fosse um modelador; 5. Continue enrolando até o couro cabeludo, então fixe-o com um grampo; 6. Faça tranças aleatórias. E caso queira acrescente uma presilha de lacinho como a acima ou qualquer outro acessório.
Uma graça esse penteado, e se você conseguir dar volume suficiente fazendo o zigue-zague nem precisa usar o tecido.


Curto por um dia

1. Divida o cabelo em duas partes, uma superior e outra inferior; 2. Prenda a parte superior para poder trabalhar na parte inferior; 3. Puxe a parte inferior em um rabo de cavalo; 4. Torça o rabo de cavalo e prenda-o junto a cabeça feito um coque; 5. Solte a parte superior e divida em pequenas mechas; 6. Dobre cada fio no meio com um grampo e tente ao máximo escondê-los; 7. Com um babyliss dê uma arribitada nas pontas para ficarem um pouco curvadas; 8. Adicione um laço ou qualquer acessório para complementar o visual e pronto! 
Cabelos curtos por um dia! Perfeito pra quem quer cortar mas não tem coragem ou medo de que não fique bom!


E aí meninas gostaram? Comentem!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

DICA DE SÉRIE: SPARTACUS!

SPARTACUS!!! Não tem jeito, toda vez que falo sobre essa série, levanto um braço com o punho fechado pra cima e dou um gritinho: SPARTACUS! Hahahaha! Sei que o Jovem Adulta é um blog feminino e tals , mas porque nós meninas não podemos assistir a uma série "de meninos"? Podemos e adoramos!       Na verdade, Spartacus foi a primeira série nesse estilo que assisti (influenciada por uma amiga empolgadíssima com ela, aliás, obrigada ), antes eram somente séries no estilo Gossip Girl. Tinha receio de começar, porque nunca gostei de nada que tivesse muita violência. Comecei e não me arrependi!