Pular para o conteúdo principal

TUDO O QUE NÃO SOU, SENDO


Não sou perfeita, não sou a mais alta, não sou a mais magra e nem muito menos a mais bonita.
Não sou a mais popular ou a mais descolada.
Não tenho os cabelos mais sedosos ou brilhosos, minha pele não é macia e não tenho dentes brancos o suficiente.
Meus olhos não são azuis e nem decidem se são verdes, castanhos ou amarelos. Não sou a mais inteligente, mas também não sou a mais burra né, vamos combinar!
Não sou sexy, não sou delicada, não sou tantas coisas que são consideradas atraentes, mas também não sou um horror, eu bem que tenho meu charme.
Minha voz não é encantadoramente doce nem sensualmente rouca, parece mais um som nasal aqueles que não são de todo feios, mas com certeza não tenho futuro como cantora, apesar de ser um sonho de infância (um dos!) .
Não sou padrão de beleza, nem muito menos possuo uma beleza exótica, comparo esse tipo de beleza a um cavalo (sim!), ele não é o animal mais bonito do mundo, mas consegue encantar de tal forma que você não consegue parar de deslumbrá-lo, de querer ser como ele de querer tê-lo!
Eu sou o que se chama de garota normal.
Eu sou uma garota que tem sonhos, que se decepciona (muito), que brinca de ser gente grande, mas que na verdade tem tanto medo de crescer que se fosse possível se mudaria para a Terra do Nunca para viver para sempre jovem e inconsequente!
Sou do tipo ansiosa, mas que as vezes é tão paciente que espanta os habituados com minhas impaciências e paranoias.
Sou consumista e já fui crédula, agora desacredito e desconfio de tudo, não gosto de pessoas preconceituosas, elas me entediam e me lembram de como não era essa a geração que eu gostaria de pertencer.
Eu amo com tanta intensidade que as vezes me canso e fico com preguiça.

Eu olho o mundo todos os dias com uma perspectiva diferente, o céu nunca parece igual, a não ser uma nuvem que parece um relógio cuco, ela sempre está lá.
Eu penso muito e em muitas coisas ao mesmo tempo, penso tanto que acabo dispensando todos os meus pensamentos.
Eu não tenho controle do meu mundo e nem de tudo que me cerca, eu vivo todos os dias em meio a incertezas e dúvidas frequentes, elas são capazes de me fazer chorar. Eu choro e isso me apavora.
Eu sou poetisa de baú, escrevo poesia e guardo tudo num álbum verde velho junto com fotografias velhas dentro de um baú marrom e mais velho ainda.
Eu mudo de humor como quem muda de roupa e mudo de sorrisos como mudo de humor.
Eu estou crescendo e sei que tudo o que passo e sinto faz parte da tão falada transição, mas peço toda manhã antes de levantar, um dia mais fácil, feliz e com menos dúvidas. E desejo todas as noites antes de dormir um mundo onde V ou F não sejam as únicas opções e que eu possa finalmente alcançar a liberdade.
Eu sou eu sendo e não sendo.

Comentários

  1. Só digo uma coisa: Poxa!

    ResponderExcluir
  2. Eu li o post e quando terminei associei logo ao quadro 'O que vi da vida' rs Lindo, lindo. <3

    www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  3. Putz, que texto bem escrito! Me identifiquei muito com ele, que interessante. Acho que eu seria essa garota normal, mas que de normal não tem nada. Faz tempo que não entrava aqui (cheia de coisas pra fazer), já tinha ficado com saudade... Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

DICA DE SÉRIE: SPARTACUS!

SPARTACUS!!! Não tem jeito, toda vez que falo sobre essa série, levanto um braço com o punho fechado pra cima e dou um gritinho: SPARTACUS! Hahahaha! Sei que o Jovem Adulta é um blog feminino e tals , mas porque nós meninas não podemos assistir a uma série "de meninos"? Podemos e adoramos!       Na verdade, Spartacus foi a primeira série nesse estilo que assisti (influenciada por uma amiga empolgadíssima com ela, aliás, obrigada ), antes eram somente séries no estilo Gossip Girl. Tinha receio de começar, porque nunca gostei de nada que tivesse muita violência. Comecei e não me arrependi!