Pular para o conteúdo principal

COMO LIDAR COM UM RELACIONAMENTO COM DIFERENÇA DE IDADE


Estar em um relacionamento não é a coisa mais fácil do mundo, sempre surgem obstáculos e dificuldades que nos fazem querer lutar para que dê certo ou jogar a toalha e partir para outra.
Diante de todos os desafios que um relacionamento pode encontrar, a diferença de idade é um deles e a gente que sempre espera que os relacionamentos amorosos serão simplesmente prazerosos e que um cara mais velho é sinônimo de relacionamento maduro e mais bem resolvido acabamos diante de situações onde jogar a toalha parece sempre ser a opção mais fácil!
Mas o post de hoje, não é para você que jogou a toalha, é para você que está insistindo e assim como eu, quer que dê certo.
Para um relacionamento dar certo você tem que manter certas coisas em mente, então foque nessas dicas:


IDADE É APENAS UM NÚMERO!
A idade é apenas um número, ela não define quem você é, não está estritamente associada a nível de maturidade e muito menos a personalidade. Eu tenho 19 anos e as vezes me comporto como uma mulher de 45 e outras tenho reações dignas de uma garota de 14 anos. Um número não te define, tenha isso em mente!


VOCÊS SÃO DE DIFERENTES GERAÇÕES

Tudo vai depender muito do quão grande é a diferença, se estamos falando de 10 a 15 anos, óbvio que haverá diferenças nos gostos e até mesmo nas opiniões. Você poderá não conhecer os artistas favoritos dele como ele pode não estar atualizado quanto aos seus, mas se vocês estão dispostos a aprender um com outro essa diferença pode se estreitar se vocês forem  abertos e estiverem dispostos a fazer essa troca de ideias e cultura. Mas lembre que é se trata de compartilhar, discutir e aprender. Não se anule pelos ideais e costumes dele. Não mude por ninguém, a não ser por você mesma!


CONCENTRE-SE EM INTERESSES COMUNS

Independente da idade, você tem que se concentrar em gostos comuns, afinal é por isso que nos aproximamos das pessoas, porque elas compartilham dos nossos interesses, fazendo isso vocês terão muito mais sobre o que conversar e a diferença de idade vais ser o menor dos problemas.


TRATE O SEU RELACIONAMENTO COMO QUALQUER OUTRO

Porque tratar esse relacionamento de forma diferente de qualquer outro que você teve com caras mais novos? Não é porque é um relacionamento com diferença de idade que deve ser tido como "especial". Seja você, haja normalmente.


VEJA SE A CONEXÃO É FORTE

Como em qualquer relacionamento, você tem que estar certa de que a conexão entre vocês é forte, como anda a paixão, os gostos? As conversas fluem naturalmente? E o clima entre vocês? O beijo é bom? O sexo é bom? Num relacionamento onde a diferença de idade impera e as vezes é razão para enfraquecimento, uma conexão forte ajuda a fortalecer e faz valer a pena enfrentar qualquer obstáculo.


NÃO SE AFASTE DE SEUS AMIGOS

As vezes eles podem não entender seu relacionamento e você ache que o melhor é se afastar, mas saiba que essa não é uma boa atitude. Porque será ótimo para você ter um grupo de apoio, pessoas que irão te ajudar quando você tiver dúvidas, eles terão opiniões, mesmo diferentes das que você quer (o que é bom) e amizade é algo que você não deve se privar, principalmente por causa de um cara, mesmo que você ache que é o homem da sua vida.


ESTEJA NUM RELACIONAMENTO PELOS MOTIVOS CERTOS

Nunca entre em um relacionamento pelos motivos errados. Você começou porque ele pode vir a te oferecer vantagens? Saia logo antes que você se machuque ou o machuque. Um relacionamento só vai para frente quando temos reais sentimentos. Sinceridade e respeito acima de tudo, principalmente para consigo.

E a maior dica de todas:

SEJA CONFIANTE!

Confie em si mesma, confie nas suas escolhas, porque só você sabe o que é melhor, você é a única que pode decidir o seu futuro e com quem namorar e se é uma pessoa mais velha que você quer, vá em frente e lute pelo seu relacionamento.

Comentários

  1. Muito legal o post :)
    Concordo com todas as dicas, a penultima então é a mais obvia! Todos deveriam levar isso em consideração em qualquer tipo de relacionamento!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

DICA DE SÉRIE: SPARTACUS!

SPARTACUS!!! Não tem jeito, toda vez que falo sobre essa série, levanto um braço com o punho fechado pra cima e dou um gritinho: SPARTACUS! Hahahaha! Sei que o Jovem Adulta é um blog feminino e tals , mas porque nós meninas não podemos assistir a uma série "de meninos"? Podemos e adoramos!       Na verdade, Spartacus foi a primeira série nesse estilo que assisti (influenciada por uma amiga empolgadíssima com ela, aliás, obrigada ), antes eram somente séries no estilo Gossip Girl. Tinha receio de começar, porque nunca gostei de nada que tivesse muita violência. Comecei e não me arrependi!