Pular para o conteúdo principal

Toda Jovem Adulta

 
Hoje me peguei pensando em todos os planos que fiz, dos poemas anuais que eu costumava escrever e se perderam numa faxina qualquer, dos dias de ócio olhando para as telhas e cerâmicas da casa, daquele domingo de sol estranhamente frio deitada no quintal olhando as nuvens que pareciam coelhinhos, dragões e mãos, de brincar de balanço no sítio, lembrei do dia em que quebrei o vaso de flores favorito da minha mãe brincando com aviõezinhos de papel e da bronca. Lembrei do primeiro garoto que disse que me amava, nós só tínhamos 9, esse amor durou menos que o recreio, lembrei do dia em que percebi que alguém realmente me amava e como fiquei assustada. Lembrei do dia em que cortei minha franja pela primeira vez, foi uma bagunça, assim como a segunda e terceira, por que insistimos em franjas gente? Lembrei do dia que fugi do dentista, do dia que venci uma "garota grande" no jogo de baleada (queimada pra alguns). Enfim, lembrei de mim.

Um tanto nostálgico, eu sei! As pessoas vão a blogs querendo dicas disso e daquilo e não pra ler esse tipo de besteiras, não gostei também, mas quis escrever assim mesmo, se você caiu aqui supere! Voltando ao assunto, sempre achei pessoas nostálgicas desinteressantes, um povinho que não aprecia o hoje ou que perdeu a vontade de realmente viver e em vez de tomar rédeas da situação ficam remoendo o passado (ouch!). Mas agora que me pego em momentos nostálgicos  não tenho tanta certeza (claro que não vou me chamar de desinteressante ou múmia embalsamada, rá!), mas acho que a acumulação de primaveras e de alguns invernos faz isso com a gente e o efeito se acentua quando eles são acompanhados de uma gama de responsabilidades e pressões do dia a dia.

Tá você se pergunta quantos anos tem essa criatura? Eu sei que aos 22 a maioria das pessoas não está tendo essas crises ou está? E seu disser que tô assim desde os 19, o que eu posso fazer? Nasci com alma velha. Sempre fui aquela criança no meio dos adultos, absorvendo tudo que eles falavam, sempre fui uma jovem adulta.

Ser uma jovem adulta é meio complicado, porque quando você é super novinha se acha madura demais pra fazer coisas que as outras pessoas da sua idade estão fazendo e quando se torna adulta não se reconhece no meio. Você sofre Síndrome de Peter Pan inverso e depois Peter Pan, mas com consciência do ridículo né, porque eu não vou andar por aí com bolsinha da Hello Kitty, se bem que vocês viram a coleção de moletons da Ellus por Herchcovitch ou as da MOSCHINO nessa era Jeremy Scott? Peças com tema Looney Tunes a já batida #readytobear, Barbie e etc... Então levando em consideração essa loucura toda acho que sentir nostalgia de vez em quando é até normal e de quebra te informei sobre moda, logo o post cumpriu sua função óbvia. De nada!

Mas tentando retomar o assunto de novo, não importa se bom ou ruim o passado merece ser lembrado, mesmo que por um instante. Nós somos fruto de nossas experiências e cada erro cometido hoje será um acerto amanhã, pode até vir a ser erro também, mas não vai te pegar de surpresa. A não ser que impulsividade seja o seu segundo nome aí colega você vai dar com a cara na porta muuuiitas vezes.


fail animated GIF fail animated GIF fail animated GIF fail animated GIF fail animated GIF fail animated GIF


Meu conselho de amiga, lembra, mas não fica estagnada não tá. Vive! Se deixa mudar, evoluir faz um bem danado.
Xero!Xero!Xero!Xero!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente "não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo!" E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris, comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda?Os acessórios! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense?

Item nº 1. Camisa Branca
Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, independente da nacionalidade, camis…

GUIA BÁSICO PARA FALAR FRANCÊS

Ainda não conheci nenhuma garota que me dissesse que não tem vontade de ir à França, especificamente à Paris, a cidade tem uma magia, algo que encanta  e inspira  a todos!
Ao contrário de outras culturas norte-americanao brasileiro gosta de se comunicar e aprender novos idiomas, gostamos de facilitar a comunicação com os outros povos, é uma característica bem nossa.
Então você que pretende nas férias dar um pulinho naFrança ou em países que falem o idioma, mas não entrou num cursinho de francês, fique de olho nas dicas de conversação básica abaixo: